Manoel Maia solicita ao DNIT melhorias na BR 317 e tapa buracos na Avenida Gov. Edmundo Pinto

Na última semana, o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, esteve em Rio Branco, acompanhado dos Secretários de Gabinete, Honório Yoshihara e Esportes, Clesi Oliveira, cumprindo agenda com o Superintendente Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Carlos Henrique de Assis.

Na ocasião o Prefeito entregou em mãos o Ofício nº 098/2023, o qual solicita melhorias emergenciais na principal via que cruza o município, a BR-317, inclusive no trecho que compreende a Avenida Governador Edmundo Pinto, tendo em vista que a mesma serve de ligação à todos os municípios do Alto Acre e estrada do pacífico e com isso vem sofrendo grande desgaste por conta do fluxo de veículos pesados, fato determinante para o surgimento de inúmeros buracos em sua extensão, podendo causar graves acidentes.

Vale destacar que é de competência do DNIT a execução dos serviços de manutenção em toda extensão da BR 317 e demais estradas nacionais e como a Avenida Governador Edmundo Pinto faz parte da referida BR, então sua manutenção também é de incumbência do órgão.

No tocante, o Superintendente informou que a referida manutenção já está no calendário de serviços do DNIT e que ainda não aconteceu porque a empresa responsável pelos serviços abandonou os trabalhos e com isso foi acionada judicialmente para que retome os serviços em breve. Acrescentou que o órgão também já está fazendo um novo processo licitatório para realização dos serviços afins, não apenas nos trechos de Capixaba, mas também nos demais municípios.