MANOEL MAIA, RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DA COOPERATIVA UNISOL, PARA DISCUTIR ECONOMIA SOLIDÁRIA

NO GABINETE: MANOEL MAIA, RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DA COOPERATIVA UNISOL, PARA DISCUTIR SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM CAPIXABA

Na tarde de ontem, Terça-Feira (10), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, recebeu em seu gabinete a visita de Carlos Omar - Presidente da Unissol Acre e Diretor Nacional Unisol, acompanhado de Elías - Presidente da Associação São João e Iracema - representante da Justa Trama.

O intuito da agenda foi discutir sobre o desenvolvimento da economia solidária no município de Capixaba e a solicitação do apoio da Prefeitura na realização das conhecidas feiras solidárias.

Vale destacar que a UNISOL Brasil é uma Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, sem fins lucrativos, de natureza democrática, que visa a melhoria das condições de vida e de trabalho das pessoas, a eficiência econômica e o engajamento no processo de transformação da sociedade. A UNISOL está representada nos 27 estados da federação.

No tocante, o Prefeito se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance e de antemão enfatizou que por meio da assinatura de adesão ao programa cidade empreendedora estará realizando parceria com o Sebrae para oferecimento de capacitação aos empreendedores. Além disso, a Prefeitura está se planejamento para aquisição de tendas permanentes para utilização nas feiras de economia solidaria do município.

O Presidente da Unisol, agradeceu a recepção do Prefeito e seu entusiasmo em discutir a pauta da economia solidária, destacando que é importante saber que a gestão do município está tendo esse olhar especial voltado para o pequeno produtor e economia solidária popular, pois isso fortalece a geração de trabalho e renda na comercialização dos produtos.