Manoel Maia e equipe participaram da 3ª REPAC do Censo 2022 em Capixaba

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizou na última semana, a terceira reunião de planejamento e acompanhamento da coleta (REPAC III) do CENSO 2022, para tratar sobre a Finalização da coleta no município de Capixaba, apresentar os dados e avaliação das autoridades locais.

Estiveram presentes, o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, Vice Prefeito Richard Lima, os Vereadores Amilton Costa, Felipe Pacheco, Antônio França e Leidiane Dornellas, além dos Secretários de Administração e Finanças, Luana Oliveira; Desenvolvimento Social, Rakel Vieira; Saúde, Núbia Rodrigues, Educação, Zana Tessinari, Planejamento Dário Reis; Esportes, Clesi Rodrigues; representante da Obras, Lidi Olegário, dentre outras autoridades.

Durante a reunião foi apresentado a comparação dos números de domicílios e habitantes do CENSO de 2010 e 2022. Em 2010, Capixaba tinha 8.798 habitantes e atualmente o município conta com 10.191 habitantes.

É importante enfatizar que Capixaba não ultrapassou as estimativas do IBGE, mas de modo geral aumentou a população e conseguiu permanecer na mesma faixa.

Vale lembrar que o poder público representado pelo Prefeito Manoel Maia, prestou total apoio às equipes de recenseamento do IBGE, incluindo a cessão de ACS (Agentes Comunitários de Saúde) para acompanharem os recenseadores, veículos e demais pessoal. O Censo Também contou com o apoio dos Vereadores, Amilton Costa e Felipe Pacheco.

“deixo aqui minha gratidão a toda a equipe do IBGE e também da Prefeitura e Vereadores que não mediram esforços para ajudar na coleta dos dados populacionais", disse o Prefeito.

Representantes do IBGE que estiveram na reunião:

· Jarliane nascimento, Agente Censitária Municipal;

· Ednaldo Junior, Coordenador de Área;

· Sebastião Albuquerque, Coordenador Operacional;

· Gabriel Maciel, Agente de Administração e Informática.