top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Iniciaram hoje os cursos do SENAC em parceria com a prefeitura e Capixaba

Prefeito, Manoel Maia, participa de abertura do curso de Preparo de bolos e tortas

Na manhã desta Terça-Feira (28), o Prefeito de Capixaba Manoel Maia, se fez presente na inauguração do curso de Preparo de bolos e tortas, oferecido pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Capixaba.


Também se fizeram presentes, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira e sua equipe dando suporte ao SENAC no que fosse necessário.


“Um dos maiores gargalos de Capixaba é a falta de empregos, então pensando nisso, nossa gestão tem focado na valorização da educação e no desenvolvimento profissional da população, firmando parcerias para oferecimento de diversos cursos profissionalizantes, para que dessa forma a população possa se destacar no empreendedorismo e ser donos do seu próprio negócio. Além da parceria com o SENAC, também temos outras parcerias que vão gerar muitos frutos para nossa população. Desejo a todos um bom curso e que aproveitem ao máximo essa oportunidade,” disse o Prefeito durante a aula inaugural.


Vale destacar a importância dos cursos profissionalizantes do SENAC, tendo em vista que uma pessoa que aprende um novo ofício, pode alcançar autonomia e independência financeira.


“Fazer bolos e tortas pode ser o caminho escolhido por quem deseja montar o próprio negócio ou gerar uma renda extra. É um negócio fácil de começar porque a pessoa pode iniciar na própria residência,” disse a Secretária de Desenvolvimento Social de Capixaba.


“Com este curso de preparo de bolos e tortas, os profissionais da gastronomia poderão ampliar sua capacidade criadora, elaborando bolos e tortas e tendo a qualidade como diferencial do seu empreendimento,” ressaltou a Professora Fernanda.

bottom of page