• Foto do escritorAscom

Incentivo a cultura do café na cidade de Capixaba

Nesse último sábado (27/02/2021), a Secretaria Municipal de Agricultura, através do Secretário Sandro, acompanhou os produtores rurais da cidade de Capixaba no evento realizado na cidade de Acrelândia, na propriedade do empresário rural Wagner Álvares.

A palestra foi realizada pelo Dr. Fernando Bortolozo, superintendente da Agricultura (SEMA), e o Engenheiro Agrônomo Edson Gostalonga, vindo diretamente do Espirito Santo. Tinha como principal objetivo incentivar os produtores rurais no cultivo do café nos municípios, através do suporte de mão de obra especializada na área agrícola.

Nela foi apresentada propostas e estudos que buscam aumentar a quantidade e a qualidade dos grãos de café, procurando o máximo de eficiência em pequenas extensões de terra. Também estiveram presentes no evento, secretários municipais, técnicos privados, estudantes da Universidade Federal do Acre (UFAC), representantes da Secretaria de produção e Agronegócio (SEPA), Empresa de Assistência e Extensão Rural (EMATER), Secretária de Meio Ambiente (SEMA) e Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A Prefeitura juntamente com a Secretaria de Agricultura de Capixaba está disposta a incentivar a cultura de produção de grãos (principalmente do café), tendo em vista que o mercado favorecerá pequenos produtores, gerando maior rentabilidade e empregos para a população do município.

Também a prefeitura agradece a presença do Vereador Amilton que se depôs a acompanhar o Secretário Sandro e os produtores.

Galeria de fotos: