IBGE realiza reunião técnica de acompanhamento do Censo/2022 em Capixaba

IBGE realiza reunião técnica de acompanhamento do Censo/2022 em Capixaba e pede que população receba o recenseador e responda o questionário

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou na manhã desta quarta-feira (30), uma reunião técnica, no Auditório da Câmara de Vereadores de Capixaba com a presença de autoridades municipais, denominada REPAC (Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo).

Vale destacar que o IBGE continua com a coleta de dados do Censo Demográfico 2022, visando obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada, além de auxiliar na definição do repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

O Prefeito Manoel Maia, também participou da reunião junto com sua equipe Secretários e Coordenadores.

“Esse encontro é fundamental para dar transparência às ações realizadas em campo pelos recenseadores e a Prefeitura está disposta a dar total apoio ao IBGE para que o Censo seja feito de forma minuciosa”, declarou o Prefeito, Manoel Maia.

No tocante, Manoel pediu à população que  receba o recenseador do IBGE e responda ao questionário durante a visita, pois isso irá influencia diretamente nos recursos recebidos pelo município.

Vale lembrar que o recenseador trabalha identificado pelo uniforme com colete, crachá e boné. Se o morador desejar, pode confirmar a sua identificação pelo telefone 0800- 721.8181 ou no site do IBGE.

De acordo com a equipe do IBGE a população também pode estar respondendo ao questionário pela internet ou whatsapp por meio de link enviado pelo recenseador.

Você que é morador de Capixaba e ainda não recebeu a visita do recenseador, entre em contato pelos telefones:

Gilvan Ferreira-CA (68) 99205-0505

Ana Paula Mendes -CCS (68) 99967-1769)

Paulo Henrique Silva-ACM (68 9 9255-4432)

Mariano Nobre (68)9 9948-1244