Governo e prefeitura firmarão parceria para implantação do Programa Economia Criativa em Capixaba

Na tarde de ontem quinta-feira, 23, representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para Mulheres (SEASDHM) estiveram em Capixaba promovendo debate com o prefeito Manoel Maia e a Primeira Dama e Secretária de Assist. Social, Rakel Vieira, sobre políticas públicas voltadas à juventude, por meio da implantação de uma escola de economia criativa, através do programa Co.liga.

A Co.liga é uma escola virtual de economia criativa que visa oferecer cursos livres e gratuitos, com 37 opções segmentadas em cinco áreas: patrimônio, música, multimídia, design e artes visuais. Promovido pelo Instituto Roberto Marinho e a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), busca oferecer formação e inclusão produtiva para jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

A Secretária da SEASDHM, Ana Paula, juntamente com o chefe do Departamento da Juventude da SEASDHM, Caio Pinheiro, apresentaram o programa ao Prefeito, se mostrou interessado em aderir ao programa.

“Sem dúvida é uma grande oportunidade para os jovens capixabenses e não podemos perdê-la, com isso coloco a Prefeitura à disposição para entrar com parceria no que for preciso,” disse o Prefeito.

Vale destacar que a contrapartida solicitada da Prefeitura é dispor de um laboratório de informática com acesso à internet para possibilitar o acesso aos cursos digitais.

Mais informações sobre o programa co.liga acesse: https://coliga.digital/