• Foto do escritorAscom

Giro de noticias semanal - 1° edição

Mais uma semana chegando ao fim, e que vai um resumo das principais ações realizadas pela Prefeitura nesse período.

Secretaria de Desenvolvimento Social

• Participou da finalização do curso de Produção Artesanal em Alimentos com foco na banana e mandioca, realizado pela prefeitura em parceria com o SENAR na comunidade do ramal Jarina II.

• Realizou busca ativa e entrega de atividades do programa Criança Feliz na comunidade da hortigranjeira.

• Realizou acompanhamento psicológico e técnico com pessoas acompanhadas pela medida socioeducativa.

• Finalizou da campanha contra a violência ao idoso.

• Iniciou a campanha do agasalho.

Secretária de Saúde

Nossos guerreiros da saúde continuam empenhados no combate contra a COVID-19, realizando aos sábados campanha de vacinação no calçadão da cidade. E durante a semana, nas Unidade Básicas de Saúde do município.

• As vacinas nessa semana segue tendo como público alvo pessoas com comorbidades, deficientes físicos permanente, deficientes mentais, profissionais da educação (professores, zelador, supervisor, coordenador, porteiro, etc), e pessoas por faixa etária a partir dos 30 anos de idade.

Secretaria de Educação

• Realizou a formação do Programa Volta ao Novo com os Profissionais em Educação das escolas da rede.

• I Encontro Formativo da Educação Infantil para gestores, coordenadores e professores da zona rural e urbana.

• Formação da Olímpiada de Língua Portuguesa 7ª Edição para coordenadores e professores do 5º ano das escolas da rede.

• Gestores, Funcionários Administrativos, Coordenadores das escolas e a Coordenadora Local do Censo/SEME, participaram da Capacitação do Censo Escolar promovido pela SEE/AC.

• A Secretária, junto com sua equipe participaram do XVII Fórum Estadual da UNDIME/AC – Políticas Públicas Educacionais: Desafios em Tempos de Pandemia.

• Juntamente com as equipes das escolas, realizaram Busca Ativa de alunos que estão fora da escola.

• A Secretaria participou de reuniões com a Comissão do Sinteac para discutir a proposta da implantação do Piso Salarial de Professores da rede.

Secretaria de Agricultura

• Assinou termo de cessão de uso em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico – SAFRA, representada pelo secretário Eracides Caetano, de 2 grades e 14 discos que ficará sobre uso da Prefeitura de Capixaba por 6 meses podendo haver a renovação do termo.

• Participou de reunião realizada pelo Governo do Estado no P.A São Gabriel sobre projeto de reflorestamento das áreas passivas.

Secretaria de Obras

• Segue a todo fervor com os serviços de melhoramento e recuperação dos ramais;

• Construções de bueiros;

• E também os serviços de rotina, como a limpeza e urbanização da cidade, pintura de meio fio, roçagem da vegetação nos passeios públicos e entre outros.

A Prefeitura Municipal de Capixaba, representada na pessoa do prefeito Manoel Maia, segue empenhada em melhorar e reconstruir a nossa Capixaba. Desejamos um feliz final de semana a todos, e que Deus proteja os nossos lares.