FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA MOVIMENTOU CAPIXABA NO FINAL DE SEMANA

No último final de semana, a Prefeitura realizou a 2ª Feira de Economia Solidária de Capixaba. O evento idealizado pela Vereadora Leidiane Dornelas, contou com a parceria do Governo do Estado do Acre, Fundação Elias Mansour, Sebrae, INCRA, locutor Fernando Silva, entre outros.

A Feira reuniu cerca de 25 expositores locais com seus produtos regionais, comidas típicas, artesanatos, produtos da agricultura familiar e também contou com momentos culturais, como apresentação de capoeira, quadrilhas, além a apresentação das candidatas a rainhas do rodeio da ExpoCapixaba 2023.

O Prefeito Manoel Maia, falou sobre sua alegria em ajudar na realização da feira solidária, destacando que é uma forma de aquecer a economia do município, por meio da exposição de produtos locais. “Através dessa feira, diversos cidadãos tiveram a oportunidade e o incentivo de fortalecimento de comercialização de seus produtos e isso é muito importante,” destacou.

O Superintendente do INCRA, Márcio Alécio, esteve presente durante a abertura do evento e parabenizou a todos os envolvidos pela realização do evento.

A Vereadora Leidiane, destacou sua satisfação em relação a estar à frente na idealização do projeto, economia Solidaria que já está em seu segundo ano de execução e que contribui muito com os vendedores informais, os MEI, e os produtores que trabalham agricultura Familiar, que por sua vez necessitam de um evento desta natureza para que garantam a exposição e venda de seus produtos, assim gerando uma renda, e abrindo portas ao mercado a estes segmentos como a culinária regional, artesanato acriano, jardinagem entre outros.