Federação de Pescadores do Acre está ajudando os pescadores de Capixaba a fundar sua Colônia

A pedido do Prefeito Manoel Maia e Vereador Sandoval, a Federação de Pescadores do Estado do Acre está ajudando os pescadores de Capixaba a fundar sua Colônia de Pesca.

Na manhã desta terça-feira (14), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, acompanhado do Vereador Sandoval, recebeu a visita institucional do Superintendente do Ministério da Pesca no Acre, Paulo Ximenes e da  advogada da Federação de Pescadores e Aquicultores do Acre, Angela Ferreira.

A visita é resultado de uma solicitação do Prefeito e do Vereador para tratar sobre a fundação de uma colônia de pescadores em Capixaba.

De acordo com o Prefeito, já tem algum tempo que eles vêm abordando essa pauta e agora após a vinda da representante da Federação e do superintendente irá melhorar o andamento do processo.

"Já está em trâmites a fundação da colônia de pescadores. Já fizemos a solicitação e agora é só dar andamento nos processos burocráticos," disse o Prefeito.

O Vereador Sandoval, destacou a importância da Colônia de Pescadores para Capixaba, tendo em vista que o município é um dos poucos que ainda não possui colônia.