Estudantes da escola Nair Sombra recebem palestra sobre educação ambiental pelo IMAC

Dando continuidade ao ciclo de palestras sobre educação ambiental, no Município de Capixaba, o IMAC (Instituto de Meio Ambiente do Acre), esteve na manhã desta Quarta-feira (18), na Escola Municipal Nair Sombra, onde realizou uma roda informativa com as turmas do 8º e 9º ano.

Os estudantes denotaram muita animação e entusiasmo ao serem envolvidos no ensino/aprendizado sobre o meio ambiente.

Vale fresar que o objetivo das palestras é trabalhar a conscientização dos estudantes sobre meio ambiente, levando informações em diversas pautas, tais como os cuidados com o descarte correto do lixo, formas de evitar queimadas e outros danos aos recursos naturais, dentre outras coisas.

A Coordenadora Municipal de Meio Ambiente, Rocicleia Ferreira, esteve acompanhando a equipe do IMAC e destacou que muito em breve haverá mais palestras como essas para o público escolar.

De acordo com Socorro Rodrigues, Chefe da Divisão de Educação Ambiental do IMAC, a tarde haverá mais um ciclo de palestra na escola Estadual, Argentina P. Feitosa, para contemplar outras turmas do ensino fundamental.