Estado oferece Capacitação em políticas de promoção da igualdade Racial em Capixaba

Na manhã desta Quarta-Feira (24), o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres SEASDHM, ofereceu em parceria com a Assistência Social de Capixaba, uma Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial em Capixaba.

O objetivo do seminário foi auxiliar gestores de políticas de promoção da igualdade racial e membros da comunidade em geral, a fortalecerem sua atuação na  Promoção da Igualdade Racial.

Na ocasião houve diversas apresentações, tais como, do Grupo de capoeira Capixaba Nativa, Grupo Juventude Moda, presença da Miss Teen Acre, desfiles, dinâmica com roda de conversas sobre igualdade racial, etc.

Participaram da capacitação servidores da Prefeitura, das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento e Assistência Social, e a presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial, núcleo estadual de educação, além de outros órgãos e comunidade em geral.

A Secretária de Assistência Social, Rakel Vieira, agradeceu à SEASDHM, por trazer a capacitação. “Enaltecemos a realização do curso para fortalecimento da implementação das políticas públicas de igualdade racial em Capixaba,” disse.