Emenda Parlamentar conseguida em 2022 garante aquisição de novos equipamentos de Cozinha para o CRAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a aquisição de 73 novos itens para equipar a cozinha do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O recurso é advindo de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Flaviano Melo, conseguida ano passado, no valor de R$ 179.000 (Cento e setenta e nove mil reais) destinado para estruturação da rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Secretária da Pasta, Rakel Vieira, juntamente com a Secretária adjunta, Saionara Tessinari, Coordenadora do CRAS, Geane Silva e a representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Auri Silva, estiveram acompanhando e conferindo a entrega dos itens.

Entre os equipamentos estão: panelas, garrafas térmicas, formas, bacias, copos, talheres, potes para armazenamento e demais utensílios domésticos que facilitam a elaboração de alimentos.

“Estamos muito felizes e agradecidos ao Parlamentar pela destinação do recurso, pois com uma cozinha mais equipada é possível dar suporte a uma série de projetos que já vem sendo desenvolvidos pelo CRAS envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente para utilização nos serviços de convivências e outros programas,” disse Rakel.