Em diálogo com AMAC e CINRESO, Prefeitura de Capixaba busca solução para resíduos sólidos
- Antonia Nascimento

- 23 de jul.
- 1 min de leitura

Em um esforço conjunto para encontrar soluções sustentáveis para a gestão de resíduos sólidos, o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, recebeu representantes da Associação de Municípios do Acre (AMAC) e do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Alto Acre e Capixaba (CINRESOAC). A visita técnica focou na discussão de alternativas para o tratamento do lixo municipal.
Um dos principais tópicos debatidos foi a possibilidade de transportar os resíduos de Capixaba para a Unidade de Tratamento de Resíduo Sólido de Rio Branco. Essa medida visa garantir a destinação ambientalmente adequada do lixo produzido no município, pondo fim à prática atual do descarte em lixões, um problema que afeta a saúde pública e o meio ambiente.
Além disso, a reunião abordou a elaboração do diagnóstico do plano de resíduos de Capixaba. O Consórcio CINRESOAC se comprometeu a realizar um levantamento detalhado da situação atual do manejo de resíduos no município e a auxiliar na formulação de um plano de resíduos sólidos abrangente, essencial para a implementação de políticas públicas eficazes e o cumprimento da legislação em vigor.









Comentários