Em assembleia do SINTEAC, prefeitura apresenta proposta de implatação gradativa do piso salarial

EM ASSEMBLEIA DO SINTEAC, PREFEITURA APRESENTA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO GRADATIVA DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES E REAJUSTE NO AUXÍLIO DOS ADMINISTRATIVO DA EDUCAÇÃO.

Entendendo o caso

Nos últimos meses, o Prefeito Manoel Maia, esteve realizando diversas reuniões com a equipe da educação, jurídico e contador para estudar a melhor forma de realizar a implantação do piso salarial dos professores para 2022, que é peça obrigatória conforme institui a Lei Federal nº 11.738.

Na discussão também entrou o reajuste no auxílio alimentação que é pago aos servidores administrativos da educação, tendo em vista que seus salários estão defasados e no momento a Prefeitura não tem condições de fazer a equiparação oficial de seus proventos, pois está com o limite de gastos com pessoal acima do limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O fato é que após muitas discussões chegou-se a uma proposta que foi apresentada à classe da educação na manhã desta Sexta-Feira (25), durante uma assembleia geral do SINTEAC – Capixaba (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Acre).

Houve um entendimento para o administrativo, no entanto a proposta apresentada aos professores retornou para a comissão e será novamente discutida na próxima semana para chegar a um entendimento.