Em agenda na PGJ, Prefeito Manoel Maia participa de reunião sobre implantação de aterro sanitário

Na última Sexta-feira (02), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, acompanhado do Secretário de Gabinete Honório Yoshihara, Presidente do Legislativo Municipal, Amilton Costa e os Vereadores Sandoval Menezes e Jair Vieira Garcia, estiveram participando de agenda com a Procuradoria Geral da Justiça do Acre com os demais Prefeitos e presidentes de câmaras e vereadores dos municípios do estado, para tratar sobre a implantação de aterros sanitários de resíduos sólidos.

A reunião foi conduzida pelo Procurador geral da Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, Procuradora Adjunta de assuntos administrativos e institucionais Drª Rita de Cássia nogueira Lima, Dr. Denilson representante do Mistério da infraestrutura e Marcus Frederick, representante Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

Vale destacar que para a implementação dos aterros, é necessário além de unir-se via consórcio, também o desenvolvimento de um Projeto Piloto que pela primeira vez está sendo implementado no Acre.

Todos estão dispostos a unir as forças para garantir o projeto e com isso captar recursos através de linhas de créditos disponibilizadas pelo governo federal. “O prazo que determina a construção adequada de um local para a decomposição final de lixo doméstico já foi prorrogado, mas sozinhos não teremos condições de cumprir o que determina a lei”, disse o Prefeito Manoel Maia.

De acordo com informações o projeto já está bem encaminhado e não necessitará de contrapartida dos municípios no tocante a desembolso de recursos, pois a demanda é do Governo Federal, conseguida por meio de intervenção do então Deputado Federal, Alan Rick, que não tem medido esforços para ajudar os municípios acreanos.