Educação realiza busca ativa para a EJA na escola Marieta Freire Rodrigues

Atualizado: 20 de jun. de 2022

Estar presente na comunidade, percorrer espaços ao redor da escola e divulgar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada na Escola Municipal Marieta Freire Rodrigues, localizada na Vila Hortigranjeira, foi uma das ações da Secretaria Municipal de Educação, realizada na manhã de ontem, Quinta-Feira (09).

De acordo com a Secretária da pasta, Zana Tessinari, as ações de busca ativa são de suma importância para que os possíveis alunos não fiquem fora de sala de aula.

Vale destacar que os responsáveis pela busca ativa trabalham com conscientização junto público alvo, no intuito de fortalecer a importância da Educação para que jovens e adultos possam retomar os estudos e, com isso, dar o primeiro passo na carreira.

“Sair em busca de alunos para voltarem às salas de aula e retomarem seus conhecimentos é muito gratificante e eu faço isso com muito amor,” disse a Professora da EJA, Evanessa Fernandes.