Defensoria Pública, Prefeitura de Capixaba e Instituto de Identificação/Acre realizam emissão de RG

Fonte: ASCOM/DPE

Defensoria Pública, Prefeitura e Instituto de Identificação do Acre realizam primeira etapa do projeto social com serviço de emissão de RG

Projeto da Defensoria Pública e parceiros no município de Capixaba. Foto: ASCOM DPE

Na Sexta-Feira (19), a comunidade do município de Capixaba foi beneficiada com a primeira etapa da 14ª edição do projeto Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você, com o serviço de emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade.

A primeira etapa do projeto promovida pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania, contou com a parceria da Prefeitura de Capixaba e do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado do Acre.

O coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo destaca positivamente o início dos atendimentos da 14ª edição do projeto.

“Esse evento foi muito aguardado pela comunidade, estamos muito felizes com o resultado, fruto de parcerias com diversas instituições, e hoje em especial, com a Prefeitura de Capixaba e a Polícia Civil, através do Instituto de Identificação, a quem agradecemos pelo excelente trabalho”, disse.

Devido à grande procura pelo serviço de emissão da carteira de identidade, o atendimento será estendido para segunda etapa do projeto, finalizando os atendimentos das pessoas que foram previamente agendadas.

Segunda etapa do projeto

Equipe da Prefeitura de Capixaba e Núcleo da Cidadania. Foto:ASCOM DPE

Ainda em Capixaba, o defensor público Celso Araújo e as servidoras da DPE/AC Luciana Souza e Sandra Xavier, se reuniram com os representantes e secretários municipais para alinhamento dos últimos detalhes da ação ampliada do projeto, que acontecerá no próximo dia 27 de agosto, a partir das 8h da manhã.

A ação que contará com os serviços jurídicos, médicos, palestras sobre empreendedorismo entre outras atividades, será realizada, simultaneamente, na Escola Estadual Argentina Pereira Feitosa, na Escola Municipal Noelia Maria e no Centro de Saúde Idelfonso Cordeiro de Andrade.

Confira abaixo como será a 2ª etapa do projeto: