top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

CRAS REALIZA BUSCA ATIVA PARA AUMENTAR SEU ATENDIMENTO NA HORTIGRANJEIRA

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou na tarde de ontem, segunda-feira (07), uma busca ativa envolvendo diversos programas, tais como o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), PCF (Programa Criança Feliz), CadÚnico, Grupo de mulheres e PAIF (Proteção e Atendimento Integral às Famílias).


De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, o intuito dessas ações que ocorrem continuamente, é levar os serviços de assistência social para a comunidade.


A Coordenadora do CRAS, Geane Santos, destacou que a ação foi produtiva, e que foram cadastradas novas pessoas tanto para os serviços de convivência de Crianças, jovens, adultos e idosos além de mulheres gestantes e crianças de 0 a 3 anos, alvos do Programa Criança Feliz, bem como a inserção de novos membros no grupo de mulheres.


Vale lembrar que além de inclusão social, os Serviços permitem o monitoramento das famílias atendidas, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade.

Comentarios


bottom of page