• Antonia Nascimento

Conselhor Tutelar recebe novo aparelho celular


Na manhã de ontem, Quinta-Feira (21), o Secretário de Gabinete de Capixaba, Honório Yoshihara, juntamente com os Conselheiros Tutelares de Capixaba, Willian e Lucas, estiveram em Rio Branco, recebendo através da associação dos conselheiros do Estado Acre, um celular para uso exclusivo do conselho tutelar do município.


Vale destacar que o aparelho é resultado de uma Emenda do Deputado Estadual Vagner Felipe.


O objetivo do aparelho é proporcionar mais agilidade e facilitar os trabalhos do Conselho Tutelar, melhorando o atendimento durante os chamados.


O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que tem o objetivo de garantir os direitos da criança e adolescente. Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.


O cidadão Capixabense que necessitar dos trabalhos do Conselho Tutelar, poderá efetuar ligação para o número: 68 8422-2973


0 comentário