Com parceria da prefeitura, INCRA realizou mutirão de atendimentos em Capixaba

Na última semana, dia 16/11, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), por meio de parceria firmada com a Prefeitura de Capixaba, realizou durante todo o dia, um mutirão de atendimentos.

A ação visou atender os moradores do Campo Alegre, Nova Promissão, Alcoobrás, Zaquel Machado e Polo, com atualização cadastral, entrega de títulos e disponibilização de crédito em diversas modalidades, como crédito inicial, fomento, fomento mulher e crédito ambiental, entre outros.

“Assinamos R$ 1 milhão em crédito para as famílias, cadastramos novos créditos, realizamos atualização cadastral, recebemos dezenas de pedido de regularização, emitimos CCIR e CCU, entregamos títulos definitivos, entre outros serviços e políticas públicas do Governo Federal sob a responsabilidade do Incra. Agradeço ao Prefeito de Capixaba Manoel Maia e toda sua equipe pela parceria e apoio para realização da atividade. Parceria que segue e se fortalece para atender o nosso povo,” disse o Superintendente do INCRA no Acre, Márcio Alécio.

O Prefeito Manoel Maia, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da agricultura e a melhoria da qualidade de vida da população residente na zona rural e agradeceu ao Superintendente pela parceria com o município, se colocando à disposição para aumentar o quadro de pessoal do INCRA no município para expandir os atendimentos ofertados.

Além do Superintendente do INCRA, e do Prefeito de Capixaba com seus secretários, também estiveram presentes no evento, a Superintendente da CONAB, representante da CGU, da Câmara de Vereadores de Capixaba, do cartório de Capixaba, entre outros.