Com apoio da Prefeitura e SEAGRI produtores conseguem plantar 140 mil pés de roça em apenas 03 dias

Com o apoio da Prefeitura e SEAGRI produtores conseguem plantar 140 mil pés de roça em apenas 03 dias, fato que manualmente só seria possível em 02 meses

Uma parceria entre a Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e SEAGRI (Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento E Desenvolvimento Rural), antiga SEPA, está oferecendo apoio ao produtor rural para o cultivo de macaxeira em grande escala.

Na parceria a SEAGRI entra com a máquina plantadeira de macaxeira e a Prefeitura oferece o trator para encaixe da máquina e o operador. Com isso só quem ganha é o produtor.

O Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Marcelo, esteve na manhã desta terça-feira (25), acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados em favor dos produtores Francisco de Brito e Antônio Ricardo, em sua propriedade ao lado da usina Álcool verde.

Na ocasião os produtores destacaram que o apoio da Prefeitura é muito importante pois, se não tiver essa parceria tudo fica muito mais caro.

“Estamos plantando 18 hectares de macaxeira, o que dá em torno de 140 mil pés de roça. Se fosse plantar manualmente sem a ajuda da máquina e trator, demoraria em torno de 2 meses. Mas com o maquinário cedido, a gente consegue fazer em apenas 03 dias,” disseram os produtores.

Para o Secretário, Sandro, é motivo de orgulho ver o produtor rural sendo atendido e fazendo suas plantações com agilidade jamais vista.

“São nesses momentos que vemos que o apoio da Prefeitura é de suma importância para os pequenos produtores, pois se fossem pagar hora de trator, sairia muito caro para eles e se fossem fazer manual demoraria muito tempo,” disse Sandro.