CAPS realizou roda de conversa alusiva ao Janeiro Branco

Na manhã de ontem, terça-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio  do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – realizou, uma roda de conversa para alusiva ao Janeiro Branco, com o tema " Saúde Mental enquanto há tempo" o que fazer, agora?

Vale destacar que esse movimento é dedicado a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

A roda abordou pautas da educação emocional, destacando que “falar importa!”, falar sobre seus problemas, falar sobre o que está acontecendo é importante para se manter uma boa saúde mental.

PORQUE JANEIRO BRANCO?

De acordo com a Campanha Nacional, o branco é escolhido por se destacar como uma possibilidade, como uma folha em branco para escrever inúmeras histórias. O branco permite toda e qualquer ideia, remete aos inícios e reinícios, às idas, às vindas, quando, segundo a organização, consente chegar, convida à verdadeira e plena criatividade.

“Estamos promovendo a conscientização, queremos que as pessoas deem importância ao que acontece dentro de suas mentes para entenderem a si próprios. Que tenham uma reflexão sobre sua saúde mental e emocional e saibam que podem sempre contar com nossa equipe para lhes ajudar,” disse a Coordenadora do CAPS, Auri Silva.