CAPS-I realiza evento com o tema “A Vida pede equilíbrio”

Na última semana, a prefeitura municipal de Capixaba, através da Secretaria de Saúde e equipe multiprofissional do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), promoveu ações em valorização com o cuidado da saúde mental destacando o tema “A Vida pede equilíbrio”.

Durante o evento foi realizado palestra som ao vivo com o Cantor Shalito Show e um desfile com roupas de materiais reciclados, simbolizado a intimidade com a natureza e saúde mental no momento da produção dos itens.

Estiveram presentes a Primeira Dama do Município e Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, representando o Prefeito, Manoel Maia, além do Vice Prefeito, Richard Lima, Secretário de Planejamento, Dário Reis, Coordenadora de Políticas para Mulheres, Rysa Amorim, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, representante da CPL, João Paulo, dentre outras.

No tocante, Rakel parabenizou toda a equipe da saúde e CAPS pelo desempenho dessas ações que promovem cuidado e bem-estar aos cidadãos. “O evento é muito importante para a população que faz uso do serviço. Se nossa mente está bem, o corpo também está,” No demais Parabenizou a dedicação da equipe do CAPS na realização dos eventos, destacando que a arte, música, dança e tudo que serve de terapia e faz bem para as pessoas é algo a se valorizar.

O Vice Prefeito, falou da importância do equilíbrio para a saúde mental, convidando a refletir que o equilíbrio promove qualidade de vida, em todos os contextos da nossa existência.

A Coordenadora do CAPS, Auri Silva, em nome da equipe agradeceu a presença de todos, falou que a saúde mental começa dentro de cada um e que é muito importante cuidar da mente.