CAPS Capixaba realizou comemoração de seus 06 anos de existência

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Capixaba completou nesta quinta-feira, 28/07, seis anos de funcionamento. Desde 2016, o equipamento atende a população capixabense com muita dedicação.

E para comemorar, a equipe junto com os usuários e funcionários realizaram um café da manhã no calçadão, onde foram realizadas diversas dinâmicas, alongamentos, citação de poesia e música.

Na ocasião a equipe de educação em saúde e imunização estiveram fazendo parte do evento com aplicação de vacinas, realização de testes rápidos, etc.

O Presidente da Câmara, Amilton Costa, esteve presente, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Raquel Vieira, Secretária de Saúde, Núbia Roques, Secretário de Planejamento, Dário Reis e outras autoridades prestigiando o evento.

De acordo com a Coordenadora do CAPS, Auri da Silva, o objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso a oficinas terapêuticas, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A equipe multifuncional do Caps está habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais. “A equipe do CAPS é realmente maravilhosa! Cheguei sem perspectiva de qualquer progresso, estava muito baixo astral mesmo. E, lá encontrei pessoas acolhedoras, que nos incentivam a lutar. Só tenho que agradecer a toda equipe do CAPS, elas fazem toda a diferença em nossas vidas! O CAPS é minha segunda casa,”, disse uma cliente do serviço.