Capixaba é o 1º Município a implantar Núcleo de Educação Permanente em Saúde na Atenção Primária
- Antonia Nascimento

- 18 de jul.
- 1 min de leitura

Nesta sexta-feira, 18/07, a Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a cerimônia oficial de implantação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEP) na Atenção Primária. Em uma iniciativa de destaque, Capixaba torna-se o primeiro município sem hospital a implementar um NEP, reforçando o compromisso da gestão com a capacitação contínua de seus profissionais de saúde.
A solenidade contou com a presença de importantes representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE). Compondo a mesa de honra, estiveram o Vice-Prefeito de Capixaba, Amilton Costa; o Secretário de Saúde, George Eduardo; Domisy de Araújo Vieira - Coordenadora da Região de Saúde do Baixo Acre e Purus; Ana Flávia Rodrigues (Psicóloga Especializada em Neuroaprendizagem e Coordenadora dos NEPS do Estado e do Departamento de Ensino e Pesquisa; Edla Ramos - Sanitarista e Chefe do Núcleo de Gerenciamento de Residência em Saúde; Ivan Santana dos Santos - Enfermeiro e Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa; Vereador Richard Lima; e a Coordenadora do NEP em Capixaba, Laiane, entre outras autoridades.
Após a cerimônia, foram realizadas diversas palestras e capacitações essenciais para os servidores da saúde. Os tópicos incluíram Comunicação Efetiva, Registro de Atendimento à Saúde (com foco na anotação em prontuário do paciente para equipe multidisciplinar) e uma Oficina de Classificação de Risco, que adaptou o Protocolo de Manchester para a Atenção Primária. Todas as atividades foram cuidadosamente planejadas para enriquecer o conhecimento e as habilidades dos profissionais.











Comentários