Capixaba realiza 1º encontro de mães de crianças especiais

Na tarde de ontem, Segunda-Feira (25), a Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Ensino Especial, iniciou a realização de um projeto que visa dar apoio às mães de crianças especiais.

O pontapé inicial foi a realização de uma reunião com mães das referidas crianças, com o objetivo de criar uma associação de apoio.

“O objetivo principal é proporcionar apoio emocional para melhorar a autoestima das mães de crianças especiais, de forma que se constitua em apoio terapêutico para elas que são verdadeiras guerreiras em relação ao cuidado dispensado aos seus filhos, pois se dedicam inteiramente a eles,” disse a Professora Cassiane, uma das responsáveis pelo projeto e Coordenadora de Ensino Especial.

Dentre as autoridades presentes na reunião, estavam: A Secretária de Educação, Zana Tessinari, Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, Presidente da Câmara de Vereadores, Amilton Costa, Presidente do Sinteac, Fabiana França, entre outros.