Capixaba participa do 1º Seminário Estadual de Cultura do Maracujá

Na semana passada, a Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Capixaba, juntamente com os agricultores de maracujá do município participaram do 1º Seminário Estadual de Cultura do Maracujá, realizado em Rio Branco, na sede do SEBRAE.

O evento foi promovido pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre em parceria com instituições como o SEBRAE, FAEAC, Senar, Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), CONAB e outros. E teve como principal objetivo apresentar inovações tecnológicas para impulsionar a produção sustentável e a comercialização do maracujá no Acre.

O evento contou com com palestras, apresentações de casos de sucesso, estratégias de comercialização e debate com produtores rurais da fruticultura.

O Secretário de Agricultura do município, Sandro Marcelo, destacou que o evento foi muito produtivo e em nome do Prefeito Manoel Maia, teceu agradecimentos ao SENAR que atualmente tem sido um grande parceiro da Prefeitura de Capixaba em relação a fruticultura.