Capixaba participa de evento em alusão ao Agosto Lilás em Rio Branco

A prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, representada por sua Gestora, Rakel Vieira e a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Rysa Amorim, estiveram na semana passada, participando de um Encontro de Gestoras de Políticas para Mulheres e Presidentes de Conselhos Municipais de Direitos da Mulher, que aconteceu nos dias 03 e 04 no Cine Teatro Recreio.

De acordo com Rakel, o encontro faz parte da campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e, é muito importante a participação de Capixaba. “Precisamos discutir as políticas para as mulheres do município, pois o Acre está em primeiro lugar no ranking de feminicídio, então é necessário mudar essa estatística,” disse.

Segundo a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Rysa Amorim, nesse mês de Agosto a Prefeitura contará com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem nos órgãos públicos e participação no itinerante da defensoria pública com sala de palestras, tudo com o objetivo de conscientizar cada vez mais a importância do combate à violência contra a mulher.