Assistência Social promove reunião de alinhamento para o Maio Laranja - Mês de combate à exploração sexual infantil

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta Terça-feira, 07/05 uma reunião com todas as Redes de Proteção das Crianças e Adolescentes. O encontro teve como objetivo o alinhamento das ações alusivas ao Maio Laranja - Mês de combate à exploração sexual infantil - que serão desenvolvidas nesse mês.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para conscientizar a população sobre a importância de combater a exploração sexual infantil, além de planejar atividades e campanhas que serão realizadas ao longo do mês. A união das Redes de Apoio demonstra o comprometimento e a cooperação entre os diversos setores da sociedade na proteção das crianças e adolescentes.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, reforça a importância da participação ativa de toda a comunidade nessa causa tão relevante. "Juntos, podemos promover um ambiente seguro e saudável para as crianças e adolescentes, garantindo seus direitos e protegendo seu futuro", disse Rakel.

Estiveram presentes, além da Secretária de Desenvolvimento Social com sua equipe, o delegado de Polícia Civil, Dr. Aldízio Neto, a representante da Comarca de Capixaba, Dra. Ana Paula, Conselheiros tutelares, representantes das Secretarias municipais de saúde, educação e Núcleo Estadual de Educação entre outros.