Apoio ao pequeno produtor: Prefeitura cede implementos para aplicação de calcário

Objetivando o aumento da produtividade com a recuperação da fertilidade do solo para plantio de maracujá, a Prefeitura de Capixaba através da Secretaria de Agricultura, cedeu implementos agrícolas (espalhadeira de calcário) para aplicação de calcário nas terras do produtor, Jair Júnior, morador da Promissão no Ramal Castanheira.

Vale destacar que com a aplicação do calcário, os hectares de terra que estão recebendo o produto farão com que o solo neutralize a acidez presente na terra e fique pronto para receber a adubação.

"Estamos dando apoio ao pequeno produtor pois isso é fundamental. Na propriedade do Jair Junior, ele fez a aquisição de calcário e solicitou da prefeitura o implemento para fazer a aplicação. Não tem como dizer que o Prefeito Manoel não está investindo na agricultura, ele está investindo e muito e a tendência é melhorar”, afirmou o Secretário de Agricultura, Sandro Marcelo.