top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

1ª Feira de Saúde Mental promove alternativas para o cuidado emocional

Com objetivo de promover um espaço acolhedor e oferecer alternativas na promoção da saúde mental aos munícipes capixabenses, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou nesta Terça-Feira (23), a 1ª Feira de Saúde Mental, no pátio da Escola Nair Sombra.


Durante o evento, o público presente aproveitou os serviços de aromaterapia, meditação, ventosaterapia, cuidados com unhas, sobrancelhas, realização de penteados, maquiagem, exercícios físicos, pintura (momento expressão livre) e também receberam palestra, roda de conversas, e participaram de um momento de forró e sorteio de brindes.

O Secretário de Saúde, George Macêdo, que esteve presente, falou da importância do evento, observando que tais ações geram um grande impacto positivo na mente das pessoas que participam.


De acordo com a Coordenadora do CAPS, Auri Silva, as ações realizadas são todas com apoio de parcerias tanto do próprio poder público, quanto do privado.

“Em nome de toda a equipe CAPS, agradecemos aos nossos colaboradores que nos ajudaram na realização desse evento que é em proll da prevenção e autocuidado da saúde mental,” disse.


Vale destacar que o CAPS é um órgão ligado à Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria de Saúde e este ano vem trabalhando a campanha do Janeiro Branco 2024 com o tema: “Saúde Mental enquanto há tempo! O que fazer, agora?” – Lembrando que o Janeiro Branco é um movimento que objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e emocional, com foco em temas como ansiedade, depressão e outros transtornos mentais.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page