• Antonia Nascimento

Ssexta-feira (03/06): Prefeitura de Capixaba realizará o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Atualizado: 8 de jun.


A Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), irá realizar o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024. O evento será realizado no dia 03 de Junho, no Centro Cultural, com início às 7:00hs.


"O Fórum Comunitário é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre representantes do poder público, sociedade civil e adolescentes, sobre políticas públicas municipais voltadas para as crianças e adolescentes.", explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira.


O Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, reforçou a importância da participação de toda a comunidade no evento, bem como a participação dos munícipes na elaboração de diretrizes que tenham como objetivo cuidar e proteger todas as crianças e adolescentes, garantindo seus devidos direitos.


Vale destacar que a realização do Fórum Comunitário é de caráter obrigatório para a certificação do município no Selo UNICEF. O objetivo deste evento é validar o "Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes e o Plano de Ação do NUCA".

Qualquer pessoa pode participar do debate e ajudar a colocar em prática as políticas para a primeira infância no município.

0 comentário