...
 
  • Antonia Nascimento

"Serviços de teledermatologia será implantado em Capixaba," diz Secretária de Saúde

Uma parceria entre prefeitura e Estado viabilizará a implantação do serviço de Teledermatologia em Capixaba.


A Secretária Municipal de Saúde de Capixaba, Nubia Rodrigues, esteve reunida com a Coordenadora Geral do Telessaúde-AC, Mônica Morais e a Enfermeira-Monitora de Regulação, Jessica Furtado, onde a pauta discutida foi a implantação do serviço de teledermatologia no município.


De acordo com Núbia, ficou acordado que a equipe estará retornando ao município no dia 20 de abril, para a implantação do serviço de teledermatogia, e assim que o Estado fizer a aquisição de outros equipamentos, também ofertará os serviços de Telemedicina, e Tele-eletrocardiograma.


"Estamos atentos às necessidades da população e queremos oferecer sempre o melhor para cada um dos nossos munícipes, com agilidade e redução de filas de espera," disse a Secretária de Saúde, Núbia Rodrigues.


O QUE É TELEDERMATOLOGIA?

A teledermatologia é uma ferramenta importante no diagnóstico e tratamento de doenças dermatológicas, especialmente em áreas onde serviços especializados não estão disponíveis. A teledermatologia, como atividade do Núcleo de Telessaúde, é realizada pelo exame dermatológico à distância a partir da captura e transmissão de fotografias digitais (padrão macro) ou dermatoscopia digital (com ou sem luz polarizada) realizada por profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS), enviadas por meio da Plataforma de solicitação de Teleconsultoria, e posterior avaliação destas imagens por teleconsultores dermatologistas.


0 comentário