• Foto do escritorAntonia Nascimento

Ribeirinhos recebem cestas básicas, kit de higiene pessoal, kit de limpeza, colchões e kit dormitórios

A Prefeitura Municipal de Capixaba, através da coordenação Municipal de Defesa Civil, entregou cestas básicas, kit de higiene pessoal e kit de limpeza para os ribeirinhos afetados pela enchente que ocorreu no período de março 2023.

Vale destacar que para o recurso ser liberado, passou por um processo burocrático, onde foi feito todo um levantamento, enviado para Brasília, onde foi analisado e aprovado, para então ser liberado o recurso que resultou na compra dos itens mencionados.

É importante lembrar que os itens como colchões e kits dormitórios estão sendo entregues pouco a pouco aos referidos ribeirinhos.

A ação de entrega dos itens contou com a parceria de várias entidades como CRAS, Vereadores Felipe Pacheco, Amilton Costa, Clenilda dos Santos, Jadson Lucas da SEAGRE, dentre outros que se doaram para ajudar nas entregas.