• Ascom

Prefeitura realiza vacinação dos grupos alvo conforme orientação do plano nacional de imunização

Prefeitura realiza vacinação dos grupos alvo conforme orientação do plano nacional de imunização

As primeiras 32 doses que chegaram no município de Capixaba no dia 19 de Janeiro, foram destinas aos profissionais da saúde, principalmente aos de linha de frente no combate do Corona Vírus presentes na UBS Idelfonso Cordeiro.


Ontem, dia 17 de Fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu da Coordenação do Estado do Programa Nacional de Imunização (PNI) 32 doses da vacina Butantan Coronavac, para a realização da segunda dose, que começou a ser aplicada ontem dia 17 e hoje dia 18 de fevereiro aos profissionais da saúde.



Também haverá uma equipe presente nas unidades da alcoobrás para continuar a vacinação de idosos acima de 80 anos e acamados. Nesse período, a UBS Herminda Dallas estará aplicando vacinas de rotina importante para a imunização de gestantes e crianças.


Amanhã, sexta-feira dia 19 de Fevereiro, uma equipe irá se direcionará para o assentamento São Gabriel para dar continuidade a vacinação dos idosos acamados e acima 90 anos.



Para receber a vacina o idoso não precisa se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde, basta somente entrar em contato com o agente de saúde de sua localidade, ou entrar em contato com a Secretária Municipal de Saúde através dos números telefônicos 98404-8850 ou 98411-0479 para que os funcionários da saúde possa estar realizando a vacinação nos domicílios.


Recebemos parcialmente 122 doses, onde já aplicamos 81 doses sendo percentualmente aplicamos 67% das doses recebidas em exatos 30 dias entre o recebimento das primeiras doses e a entrega do último lote recebido ontem (17/02/21). A previsão é que até a próxima segunda-feira 100% das doses sejam aplicadas.

0 comentário