• Antonia Nascimento

PREFEITURA REALIZA RECUPERAÇÃO INTERNA EM 05 ÔNIBUS ESCOLARES COM TROCA DE ESTOFADOS E RECONSTRUÇÃO

PREFEITURA REALIZA RECUPERAÇÃO INTERNA EM CINCO ÔNIBUS ESCOLARES COM TROCA DE ESTOFADOS E RECONSTRUÇÃO DAS POLTRONAS

Desde que assumiu a gestão, o Prefeito Manoel Maia tem demonstrado sua preocupação com a educação do município e em relação à precariedade estrutural dos ônibus escolares não foi diferente.


Quando assumiu a gestão, os ônibus recebidos estavam em péssimas condições, os bancos estavam com seus estofamentos rasgados ou inexistentes, faltando cadeiras, sem pneu e sem manutenção já há vários anos, passando de gestão para gestão em petição de miséria.


Com isso, após realizado o planejamento orçamentário para a execução dos serviços de manutenção e recuperação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação realizou a recuperação interna dos cinco ônibus escolares, que fazem as rotas da Cementeira, Ramal Chico Mendes, Pedro Feltrim, Promissão e Limeira.

As reformas englobaram a troca de estofados e reconstrução das poltronas, além de outros acabamentos necessários.


“A ação visa o bem-estar dos alunos e agora com estofamentos novos os alunos terão melhor condição de transporte,” disse a Secretária de Educação, Zana Tessinari, que também aproveitou a oportunidade para pedir a colaboração dos alunos para que eles zelem pelo patrimônio público que os servem e que mantenham os bancos em bom estado de conservação, pois isso é bom para o município e, consequentemente, para toda a coletividade.


“Me sinto feliz em poder valorizar a educação do nosso município, se dependesse somente de mim, eu faria muito mais, pois sei o quanto a educação é importante para o futuro das nossas crianças. Somente nesses quase dois anos de mandato já fizemos muito do dever de casa que tinha pra fazer, por exemplo, demos o piso salarial dos professores, demos abono salarial para toda a categoria, desde os funcionários administrativos aos educadores, aumentamos o valor do auxílio alimentação em mais de 200%, fizemos reformas completas nas escolas urbanas e algumas rurais, levamos internet para as escolas rurais que contam com energia e não vamos parar por aí, queremos fazer muito mais,” destacou o Prefeito.


Confira como estavam os ônibus antes e como ficaram depois da recuperação:












0 comentário