top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Prefeitura realiza escuta pública por seguimentos culturais para implementação de recursos da Política Aldir Blanc

A prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Planejamento, realizou, na Sexta-feira (10/05), uma Escuta Publica por seguimentos Culturais, para implementação dos recursos advindos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), para execução no município de Capixaba.


A reunião teve por finalidade escutar e mapear os fazedores de cultura por seguimentos, para subsidiar a criação dos editais com a respectiva distribuição dos recursos de fomento ao setor cultural.


Vale destacar que Capixaba, recebeu o montante de R$ 82.780,83 (oitenta e dois mil, setecentos e oitenta reais e oitenta e três centavos), ficando 4.139,03 para apoio à operacionalização da PNAB e o restante R$ 78.641,75 para serem distribuídos entre três editais, que são eles: Iniciante, Arte e Patrimônio e o áudio visual.


Após essa reunião a cultura deve criar o Plano de Ação de execução dos recursos, depois enviar projeto de adequação orçamentaria para a câmara e por último publicar os editais para que os fazedores de cultura possam submeter/inscrever seus projetos.

Comments


bottom of page