
A Prefeitura de Capixaba, em parceria com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Social, está dando continuidade ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município, realizando a coleta de produtos dos agricultores familiares do Capatará e Zaquel Machado.
Nesta etapa, os produtos foram recebidos de 16 famílias cadastradas do Capatará e 10 produtores aptos do PA Zaqueu Machado, que estão entregando uma variedade de alimentos, incluindo frutas, legumes e verduras.
É importante ressaltar que, por meio da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura realiza a coleta dos produtos agrícolas cultivados localmente e os entrega à Assistência Social. Esses alimentos são então distribuídos às famílias atendidas pelo CRAS e também são utilizados na alimentação do público atendido nos serviços de convivência e outros programas sociais.
O PAA não apenas apoia os agricultores locais, mas também fortalece a agricultura familiar, garantindo o acesso da população carente a alimentos frescos e de qualidade.
O recebimento dos produtos contou com a presença do Gerente da Conab, José Corino, e do Secretário Municipal de Agricultura, Júlio César.
Commentaires