• napoleaosoouza

Prefeitura realiza atendimentos médicos voltados para a Saúde do Homem

Na noite da última sexta-feira (19/11), a Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Unidade Básica de Saúde Idelfonso Cordeiro, atendimentos médicos em prol da saúde do homem. Estavam presentes no local, o Prefeito Manoel Maia, o secretário da Saúde, Douglas Nascimento, e a coordenadora de Atenção Básica, Valcemira Barbosa.



Foi disponibilizado no local, atendimentos com clínico geral, Urologista, dentista; testes rápidos de HIV, VDRL, HBSAG, HCV, e vacinação contra a COVID-19 e Influenza. Também foi disponibilizado uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata.


Esta ação, que alcançou na noite de sexta mais de 60 homens, faz parte da campanha Novembro Azul, mês de conscientização e intensificação do combate ao câncer de próstata, segundo câncer mais frequente em homens no mundo.


Não vacile, previne-se! Quando identificado em fase inicial, o câncer de próstata tem altos índices de cura. Mas, por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estados mais avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos.


Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina e/ou no sêmen.


Fazer um check-up é a melhor forma de prevenir doenças e evitar que sejam tratadas apenas em estágios mais avançados. Portanto, consulte um urologista e previna-se.


Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir!


Galeria de fotos:




0 comentário