top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Prefeitura irá disponibilizar veículo para transporte dos alunos que cursam nível superior em Xapuri


Prefeitura irá disponibilizar veículo para transporte dos alunos que cursam nível superior semi-presencial em Xapuri


“Investir em educação é investir na construção de uma Capixaba melhor,” disse Manoel Maia ao receber estudantes de nível superior que cursam faculdade semi-presencial em Xapuri.


Na manhã desta terça-feira (09), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, recebeu em seu gabinete a visita de alguns estudantes de nível superior, acompanhados da Coordenadora do Polo UAB Xapuri, Elisângela Horácio Menezes, Secretária Acadêmica, Vaniscléia Nascimento e o Coordenador do Núcleo de Educação em Capixaba, Ocimar Xavier.


O motivo da visita foi a solicitação de um veículo para transporte dos estudantes até Xapurí, sendo apenas cinco dias a cada dois meses nos períodos em que houver aplicação de provas presenciais.


De acordo com a Coordenadora e a Secretária, a ajuda se faz necessária devido as dificuldades que os alunos enfrentam por não terem um transporte à disposição. Segundo ela, inicialmente, haviam 15 alunos de Capixaba, mas agora só restam 7, com isso acredita que o principal motivo das desistências seja o fato de não terem um transporte.


No tocante o Prefeito destacou que sempre tem apoiado a educação e que não poderia deixar de apoiar nesse sentido também. “Precisamos apoiar esses jovens que querem estudar, pois serão os nossos futuros profissionais”, disse Manoel.


Na oportunidade, o Coordenador do Núcleo destacou que tal ajuda se apresenta também como m incentivo aos estudantes. “Eu quero parabenizar o Prefeito e dizer que essa ajuda é de suma importância, pois além de ajudar os estudantes no deslocamento, isso se torna também um incentivo para que eles não venham desistir”, disse.


Além da ajuda aos estudantes capixabenses, o Prefeito também abordou a possibilidade da implantação de um polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Capixaba e nisto recebeu total apoio da Coordenadora do polo de Xapurí para que se iniciem as tratativas.

Comments


bottom of page