• Ascom

Prefeitura em união ao programa de aquisição de alimentos realiza ação de doação de frutas e legumes

Prefeitura em união ao programa de aquisição de alimentos realiza ação de doação de frutas e legumes para famílias acompanhadas pelo CRAS.


A Prefeitura Municipal de Capixaba em parceria com Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio de Capixaba (SEPA-CPXB) realizam a doação de sacolões com frutas; verduras e legumes, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O PAA é feito pela SEPA, que através do recurso estadual, disponibiliza a compra de até R$2.000 de sua produção para cada produtor. Esse programa investe e incentiva a produção rural do nosso município.


A Prefeitura fornece os caminhões para o transporte; o motorista e ajudantes para auxiliar no escoamento da produção, o que facilita o produtor pois ele não precisar se deslocar a cidade, pois os transportes vão até a propriedade e recolhem.


Os beneficiados são órgãos como escolas e setores de assistências sociais, sendo que as escolas estão paralisadas, a beneficiada da vez foi o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capixaba. Ao todo são 51 produtores beneficiados com o programa, e a produção arrecadada veio do Zaqueu Machado e parte dos ramais do Sementeira e Chico Mendes.


Este trabalho é realizado 1 vez por semana, atingindo cerca de 100 á 200 famílias do nosso município. Com alguns outros produtores localizados no Campo Esperança, Campo Alegre e Alcoobrás.


Mesmo diante das dificuldades que o mundo tem passado, a Prefeitura Municipal em nome de Manoel Maia em união aos órgãos que auxilia a produção, o produtor rural não para de produzir e levar o alimento para a mesa do consumidor da zona urbana.


Galeria de fotos:

0 comentário