• Lucas Emanuel

Prefeitura de Capixaba promove encerramento da campanha Agosto Lilás

A Prefeitura Municipal de Capixaba através da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres realizaram na manhã da última sexta-feira, dia 27 de agosto no Centro Cultural Severino Matos, o encerramento da campanha com uma palestra de Conscientização do Combate à Violência Doméstica Contra as Mulheres.

O tema abordado, “não, a violência contra as mulheres”, tem sido a referência do agosto Lilás e que também neste ano é comemorado os 15 anos da criação da lei n°11.340 Art. 28, a Lei Maria da Penha.


Que garante a toda mulher em situação de violência doméstica e familiar (de todos os tipos) o acesso aos serviços de Defensoria Pública e todos os órgãos governamentais do Legislativo, Executivo e Judiciário.


Estiveram presentes, algumas autoridades palestrantes e figuras representantes dos poderes no município como a excelentíssima senhora Louise Kristina, juíza de direito da vara única da comarca de capixaba; Doutor Aldizio Neto, delegado de polícia civil; doutora Angela Alves, psicóloga de capixaba e Tenente Ricardo Torres, comandante de polícia militar.


Como também o Vice Prefeito Richard Lima, a Secretária de Desenvolvimento Social Rakel Vieira, e Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Samara Teodosio na representação dos trabalhos e organização deste evento.


Ao final das falas e palestras, houve o sorteio de alguns brindes e a Prefeitura tem a honra de agradecer aos patrocinadores da Conveniência do Auto Posto Tropical II, Closed Tropical, Gazin, JF Mais Bella, Rosa Modas, Val Manicure, vereadora Clenilda, Eviladia, Genilce, Honório, Kamila Lara, Neide Araújo e Ricelly Barros. Que se dispuseram com alguns produtos e serviços, para enaltecer a beleza e estética feminina.



A Prefeitura Municipal de Capixaba em nome dos órgãos de defesa dos direitos das mulheres, gostaria de fortalecer ainda mais esta conscientização.

Em caso de qualquer violência ou abuso, denuncie discando para o 190, 180 ou 100 e você receberá as orientações corretas.


Não pode ou não tem celular? Há um método! Na palma de sua mão, marque um “X” com qualquer objeto que tenha e se for a farmácia ou mercado, discretamente mostre ao atendente ou vigia do local e imediatamente a policia será acionada.


Não se esqueça, “em briga de marido e mulher[...]”, é nosso dever denunciar.


Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir.


Galeria de fotos:


0 comentário