• Ascom

Prefeitura de Capixaba inicia acompanhamento dos idosos no município

Ontem, dia 13/04/21, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou o acompanhamento aos idosos do município de Capixaba cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As visitas começaram pelos bairros Centro e Conquista com o propósito de monitorar e ouvir os nossos idosos por conta do COVID-19 e recolher o recadastramento do programa onde são realizadas atividades recreativas para os mesmos.

Todo o processo da ação seguiu as regras estabelecidas pela Organização mundial da Saúde (OMS) ligadas ao distanciamento social, também ocorreu entrega de kits contendo álcool em gel e máscaras faciais, além de chocolates distribuídos em referência ao feriado de páscoa.


Também, devido a suspensão do atendimento presencial no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desde o agravamento da pandemia, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará desenvolvendo atividades recreativas remotas (à distância) para incentivar e entregar carinho a todos os idosos, pessoas que participaram da história do município, que são dignas de todo o respeito.


A Prefeitura de Capixaba, na palavra do prefeito Manoel Maia e vice prefeito Richard Lima, também a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social, através da primeira dama Rakel Vieira, estarão sempre dispostos a prestar serviço à população de Capixabense.


Galeria de fotos:


0 comentário