• Lucas Emanuel

Prefeitura de capixaba finaliza curso de derivados do maracujá em parceria com o SENAR/AC

Atualizado: Out 5

Na manhã Da última terça-feira, 29 de setembro, a Prefeitura de Municipal de Capixaba através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, esteve presente na finalização do curso de produção artesanal em alimentos com o maracujá na comunidade do Campo Alegre.

Este curso foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AC) em parceria com a Prefeitura, contemplando os moradores da associação de produtores rurais Unidos Venceremos, juntamente com a presidente desta associação, Nilva Cunha, que cedeu o espaço de sua residência e de alguns materiais.


O município de Capixaba, é um dos maiores produtores de maracujá de todo o Acre, e a promoção deste curso de derivados possibilitou uma renda extra ou produção em diversas formas. Aproveitando de sua polpa até a sua casca. Alguns destes derivados são a geleia, o brigadeiro, o biscoito, bolos e até mesmo o licor natural de maracujá.


A Prefeitura Municipal de Capixaba sente-se feliz com o desempenho da comunidade em se dispor com sua contribuição e de saber que o produtor rural na área de produção, além da plantação, poderá gerar novas maneiras de adquirir um ganho complementar em sua renda.


Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir.


Galeria de fotos:


0 comentário