...
 
  • Antonia Nascimento

Prefeitura adota luzes lilás em alusão à luta pelo fim da violência contra a mulher

Atualizado: 9 de ago.


Agosto é o mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. E a Prefeitura de Capixaba adotou luzes lilás na fachada do prédio em alusão a esse mês de conscientização que é denominado “Agosto Lilás”. Então quem passar na frente da Prefeitura a noite, lembre-se que as luzes lilás são um detalhe importante.


Proteger vítimas de violência doméstica e garantir acesso a informações para uma sociedade mais consciente e menos machista é uma das premissas da Prefeitura de Capixaba, por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres.


“Aderimos à Campanha Agosto Lilás, cor que representa a luta pela igualdade de gênero e tem o objetivo de incentivar o combate à violência contra a mulher,” disse o Prefeito de Capixaba.


Segundo a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Rysa Amorim, nesse mês de Agosto a Prefeitura contará com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem nos órgãos públicos e participação no itinerante da defensoria pública com sala de palestras, tudo com o objetivo de conscientizar cada vez mais a importância do combate à violência contra a mulher.




0 comentário