Prefeito Manoel Maia, visita ação itinerante da DPU em Capixaba

Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Capixaba, a Defensoria Pública da União (DPU) está em Capixaba durante toda essa semana (de  21 a 25 de novembro) realizando uma ação itinerante do projeto DPU para Todos, que oferece gratuitamente orientação jurídica para pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

A ação está acontecendo no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o Prefeito, Manoel Maia, esteve junto com a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Rakel Vieira, visitando o andamento dos serviços.

“Essa parceria garante que os mais necessitados tenham acesso à justiça. Nas ações, os cidadãos poderão buscar ajuda para uma série de serviços, inclusive a casos relacionados a órgãos federais, como por exemplo, benefícios do INSS”, explica o Prefeito.

Os serviços disponíveis no atendimento incluem:

- Auxílio-doença -Aposentadorias

- BPC/LOAS

- Salário maternidade

- Auxílio reclusão

- pensões

Vale destacar que aqueles que desejam ser atendidos deverão levar documentos pessoais, comprovante de endereço e documentos relativos ao caso.