Prefeito Manoel Maia recebe APAE e FAPAC para implantação do programa mentes azuis em capixaba
- Antonia Nascimento
- 10 de fev.
- 1 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira, (10/02), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, participou de uma reunião com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (FAPAC), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Capixaba) e profissionais da educação especial do município e do estado. O encontro teve como pauta a implantação do Programa Mentes Azuis, uma iniciativa inovadora que promete transformar a vida de mães atípicas no município.
O Programa Mentes Azuis oferecerá 11 vagas para mães atípicas e 1 vaga para um mentor, com o objetivo de capacitá-las para se tornarem pesquisadoras e empreendedoras. Durante a reunião, foi enfatizada a importância da inclusão e da valorização das mães que enfrentam desafios diários ao cuidar de seus filhos com necessidades especiais.
“Estamos comprometidos em colaborar com ações que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional dessas mães. O Programa Mentes Azuis é um marco na valorização dessas mães que tanto se doam a seus filhos”, declarou Manoel Maia.
A iniciativa da FAPAC será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), APAE e o Núcleo Estadual de Educação, que ficarão responsáveis pelas inscrições das mães interessadas e dos candidatos a mentores. Vale destacar que as inscrições se encerram dia 28/02.
O programa terá duração de cinco meses, durante os quais as participantes receberão uma bolsa de estudo, além de consultoria especializada para ajudá-las a desenvolver suas ideias e potencialidades.
Comentarios