• Foto do escritorAscom

Prefeito Manoel Maia realiza entrega de unidades sanitárias domiciliares

Ontem, 13/05, a Prefeitura Municipal de Capixaba, realizou a entrega de sanitárias domiciliares na região da zona rural e zona urbana de Capixaba.

A ação, que contou com a presença do prefeito Manoel Maia, do engenheiro civil da FUNASA, Carlos Brunno, representando o superintendente estadual da FUNASA, diretor Ronaldo Bayma; do engenheiro civil Carlos Matheus e da represente do ex-deputado Sibá Machado, vereadora Leidiane; teve a entrega de sete unidades.

Ao todo, foram construídas 30 (trinta) unidades sanitárias, localizadas na hortigranjeira (zona rural), e nos bairros Centro e Quixadá Amorim (zona urbana), que contemplaram moradores que se encontravam em condições sanitárias precárias.

O prefeito Manoel Maia e o engenheiro Carlos Brunno frisaram a importância desta parceria entre prefeitura e FUNASA e destacaram as melhorias que instalações sanitárias adequadas trazem para a população, como o atendimento das necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, a higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

Grande também foi a gratificação dos moradores contemplados, que relataram as dificuldades que passavam antes da construção dessas unidades sanitárias. Como é o caso da senhora Edwirges Ferreira, 74 anos, que todo dia tinha que se dirigir a um igarapé nas proximidades de sua casa para poder fazer sua higiene pessoal.

O prefeito Manoel Maia agradece aos ex-deputados Sibá Machado e Angelim, e ao senador Sergio Peteção pelo envio destas emendas que trouxeram essa significativa melhoria para nossa população que tanto precisam de auxílio e suporte por parte do poder executivo.

Galeria de fotos: