top of page

Prefeito Manoel Maia e Vereadora Clenilda participam da cerimônia de encerramento da capacitação de vacinadores contra brucelose

Foto do escritor: Antonia  NascimentoAntonia Nascimento

No último Sábado (22/06), o Prefeito de Capixaba Manoel Maia, acompanhado da Vereadora Clenilda Santos, esteve participando da cerimônia de certificação da Capacitação de vacinadores contra a brucelose que aconteceu durante os dias 21 e 22 de Junho.


O curso, fruto de indicação da Vereadora Clenilda, contemplou cerca de 20 produtores e foi ministrado por meio de parceria entre a Prefeitura de Capixaba, IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre), IEPETEC e a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.


“Essa é a terceira turma que estamos concluindo, todas realizadas com parcerias. Também fiz indicações para outros cursos, como por exemplo o de corte e costura, Mulheres Mil, também pelo IEPETEC e outras parcerias,” disse a Vereadora.


O Prefeito Manoel Maia, parabenizou os concluintes do curso e também a Vereadora Clenilda por sua constante busca por capacitações para a população e destacou que é de grande importância o aumento do número de vacinadores capacitados, tendo em vista a grande demanda na região.


Além do Prefeito e da Vereadora Clenilda, também estiveram presentes no encerramento do Curso, o Diretor do IEPETEC (Instituto de Educação Profissional e Tecnológica), senhor Alírio Wanderley, Diretora da Escola técnica em Saúde, Maria Moreira da Rocha, a senhora Glacimar Alves, Veterinário do IDAF e ministrante do Curso, senhor Jean Carlos


Vale ressaltar, que a vacinação contra a Brucelose foi prorrogada no estado do Acre, e os produtores têm até o dia 30 de setembro para realizar a imunização das fêmeas bovinas e bubalinas com idade entre três e oito meses.



Comments


bottom of page